top of page

Cuidados de Enfermagem: Hanseníase

  • Foto do escritor: erikaofficee
    erikaofficee
  • 18 de jun. de 2018
  • 1 min de leitura

Dados do Ministério da Saúde (2009) apontam que no Brasil, a Hanseníase apresenta tendência de estabilização no número de casos novos. Entretanto, em algumas regiões como a Norte, Nordeste e Centro-Oeste, a doença encontra-se em patamares elevados.

Ações como a implantação dos esquemas de tratamento poliquimioterápico; o apoio da Organização Mundial de Saúde, da Organização Pan-Americana e das Organizações não governamentais; e a ampliação dos serviços de saúde do Sistema Único de Saúde trouxeram impactos significativos na epidemiologia da doença.

Saiba Mais

Conheça melhor sobre a epidemiologia da Hanseníase.

Acesse aqui para detalhes na população em geral Acesse aqui para detalhes na população jovem

Em 2009 o número de casos novos, na população total, foi de 374.610. Em menores de 15 anos, no ano mesmo ano, o número de caso novos foi de 2.669. (BRASIL, 2010a e 2010b)

A detecção de casos novos em menores de 15 anos é prioridade das políticas públicas de controle da Hanseníase no país, pois indica que a doença possui focos de infecção ativos e transmissão recente.

Por isso, uma das metas estabelecidas pelo Programa Nacional de Controle de Hanseníase (PNCH) para o Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) é a redução de detecção de casos novos em menores de 15 anos de idade em 10,0%, no país, até 2011. ***LEIA MAIS EM: http://erikaproductstore.blogspot.com/2018/06/cuidados-de-enfermagem-hanseniase.html


VAMOS CONVERSAR?

>>WORKER.ERIKA@GMAIL.COM

Cel e zap: 21 985394159

https://erikaofficee.wixsite.com/erikaproductstore



ree

 
 
 

Comentários


bottom of page